A EMPRESA
A Nível 10 Consultoria Empresarial é uma empresa focada em resultado. Com visão sistêmica e profissionais de diferentes competências com expertise de até 25 anos, atende empresas dos mais variados portes, trabalhando para contribuir no crescimento e longevidade das organizações.
Com sede em Blumenau e atuação em todo Médio Vale, Alto Vale, Norte e Litoral Norte catarinense, oferece mais eficiência na gestão, segurança nas tomadas de decisão, controle dos processos e entendimento sobre o negócio em si.
O trabalho de consultoria é voltado à orientação e coordenação, e não a gerenciamento e processo executivo. Com base em conhecimento e experiência de mercado, os consultores da Nível 10 são gabaritados para direcionar os gestores ao caminho que leva à melhor performance, envolvendo ações nas áreas financeira, administrativa, comercial ou de mercado. Para atingir esse objetivo, a Nível 10 adota uma metodologia própria, desenvolvida com o know how adquirido em grandes empresas e adaptado para as demais, proporcionando o mesmo nível de gestão eficiente para todas. Com três sócios e um consultor especializado na área de treinamentos, a Nível 10 Consultoria Empresarial trabalha amparada no tripé da ética, honestidade e credibilidade.
Moacyr, Marcondes e Jamir formam o time da Nível 10.
NOSSAS SOLUÇÕES
Consultoria é um trabalho que ocorre por meio de diagnósticos e processos e tem o propósito de levantar as necessidades do negócio, identificar soluções e recomendar ações estratégicas. De posse dessas informações, o consultor desenvolve, implanta e viabiliza o projeto de acordo com a necessidade específica de cada empresa.
Diagnóstico Empresarial
A empresa é como o corpo humano, precisa de cuidados e prevenção. O Diagnóstico Empresarial é uma espécie de raio-x da gestão, através do qual é possível calcular e avaliar indicadores, verificar a estrutura organizacional, adequar os ativos (estoque x imobilizado), analisar solvência e lucratividade, e o melhor: elaborar um plano de ação estratégica para otimizar os resultados da empresa.
A exemplo do corpo humano, a dor pode significar problema, mas a ausência de sintoma não garante saúde em dia. As falhas de uma empresa podem estar escondidas e a única forma de se certificar disso é fazendo um Diagnóstico Empresarial. O resultado desta consultoria é uma empresa mais madura, organizada e com gestão sistematizada.
Prevenção estratégia:
Conquista de maturidade na administração;
Otimização dos resultados;
Sistematização da gestão.
Gestão Financeira e Administrativa
A performance de uma empresa é afetada por vários fatores externos, como a elevada carga tributária do País ou as crises econômicas. Por outro lado, a visão equivocada sobre o negócio também pode prejudicar o desempenho da companhia. Nestes casos, o ideal é agir rápido com iniciativas eficazes na área de Gestão Financeira e Administrativa.
O plano de ação da consultoria envolve a identificação de fatores críticos que podem gerar prejuízo ou baixo faturamento, assim como tornar os processos administrativos mais transparentes e eficientes. Assim, a gestão se torna estratégica e cria uma barreira para enfrentar os empecilhos ao crescimento.
Algumas ações propostas:
Gestão Financeira
Desenvolvimento de simuladores de margens;
Equilíbrio do Fluxo de Caixa;
Adequação dos custos;
Organização do Contas a Pagar e Contas a Receber.
Gestão Administrativa
Mapeamento dos processos;
Avaliação e adequação de funções.
Inteligência de Mercado
Independente do porte ou área de atuação, toda empresa está inserida em um mercado e vende um determinado produto ou serviço. Para obter êxito no negócio, é importante ter visão sistêmica e agir com Inteligência de Mercado, criando um processo contínuo de coleta de informações que possa direcionar as tomadas de decisão dos gestores.
Inteligência de Mercado, portanto, é o processo através do qual se liga todos os pontos da gestão, criando estratégias de distribuição, logística e comercialização, e fixando o posicionamento de marketing e comunicação da empresa.
Existem inúmeras ferramentas para desenvolver este trabalho de consultoria, basta adotá-las e sistematizar o processo.
Resultado:
Decisões mais assertivas;
Possibilidade de novas praças;
Mais rentabilidade;
Acompanhamento da concorrência.
Gestão Comercial Estratégica
A área comercial é o coração do negócio. Para manter este órgão sadio, garantindo a oxigenação da empresa como um todo, é preciso planejar, agir e avaliar o trabalho constantemente. Isso pode ser feito através de uma Gestão Comercial Estratégica.
O primeiro passo da consultoria é dimensionar o setor, fazendo ajustes, se necessário, de modo a definir a estrutura ideal. Paralelamente, avalia-se a equipe e os resultados, cria-se políticas comerciais e indicadores específicos, além de eventos que otimizem as vendas. Todas as pontas da cadeia são importantes neste processo, uma vez que a assertividade das ações está intrinsecamente ligada ao trabalho em equipe.
Alguns benefícios:
Estruturação do setor;
Aumento das vendas;
Motivação da equipe;
Inserção em novas praças.
Viabilidade de Novos Negócios
Antes de começar um novo negócio, expandir a empresa ou diversificar a oferta de produtos é preciso se planejar. O primeiro passo é saber se a empreitada é viável, o que pressupõe uma série de ações que envolvem muita pesquisa e análise de mercado. Este trabalho pode ser feito pela consultoria através da Viabilidade de Novos Negócios.
Uma das informações relevantes nesta etapa e o custo do negócio, uma vez que pode ser preciso apelar para um financiamento. Mas além do capital, é preciso correr atrás de um bom Plano de Negócios. Sem ele, a probabilidade de não obter êxito é grande. Cerca de 60% das novas empresas morre no primeiro ano. O motivo, quase sempre, é a falta de planejamento. Para empreender é preciso planejar, pois só de sonhos não se faz um negócio promissor.
Etapas importantes:
Analisar o mercado;
Descobrir o custo do produto;
Levantar o capital necessário;
Desenvolver um Plano de Negócio.
Treinamentos: Atendimento, Negociação, Performance em Vendas.
A necessidade de se atualizar, de conhecer e aperfeiçoar técnicas é constante na área comercial. A Nível 10 pode desenvolver treinamentos específicos, conforme o perfil identificado, sendo efetuados conforme a necessidade, decidido e formatado em conjunto com o cliente, seja para sua equipe ou para as pessoas que estão ligadas ao setor de vendas ou de atendimento.